segunda-feira, 11 de junho de 2012
Duplicação entre Rondonópolis e Diamantino deve ser concluída em 2016
A duplicação da BR-364/163 entre Rondonópolis e o Posto Gil, em Diamantino, deve ser concluído em 2016, conforme as estimativas do superintendente estadual do Departamento Nacional de Transportes e Infraestrutura (Dnit), Luiz Antônio Garcia. Com oito lotes, cujas licitações devem ser lançadas dentro de 30 dias, o trecho de 338 km deve ser concluído no período de dois anos e meio.
“O processo licitatório é demorado, esperamos concluir entre novembro e dezembro deste ano. A execução deve começar em 2013 e a partir daí as empresas tem o prazo de 30 meses para entregar cada lote”.
Dos 338 km que devem ser duplicados, apenas 17 km da Serra de São Vicente foram concluídos e outros 46,4 km estão em andamento entre Rosário Oeste e o Posto Gil. “Muitos trechos já estão duplicados como o perímetro urbano de Rondonópolis, pula-se Cuiabá, Jaciara também está duplicado. São 142 km entre Rondonópolis e a Serra de São Vicente, outros 42 km da Serra até Cuiabá e 154 km do Trevo do Lagarto ao Posto Gil”, explicou o superintendente.
Garcia apresentou o projeto da duplicação durante a mesa-redonda “Impactos e oportunidades para Região Sul do Estado com a chegada da Ferronorte e Duplicação das BRs 364/163”, realizado na noite de sexta-feira (1º) na Câmara de Rondonópolis.
O projeto revela que haverá contorno dos distritos de Boa Vista e Santa Elvira, Juscimeira, São Pedro da Cipa, Jaciara e na escola Agrotécnica, em São Vicente. No entroncamento das BRs 070-364-163, no acesso a Campo Verde, será construído em viaduto em forma de trevo de quatro folhas.
Fonte: Débora Siqueira - Olhar Direto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário