quarta-feira, 20 de junho de 2012

Serviço de Assistência Especializada faz de Diamantino polo no tratamento das DSTs






A partir desta quarta-feira (20.06) o município de Diamantino passa ser polo também no tratamento das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). No Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) começa funcionar o Serviço de Assistência Especializada (SAE), oferecendo atendimento médico; psicológico; de enfermagem; assistência social; e farmacêutico.

 O SAE de Diamantino atende os municípios da região médio norte, focando principalmente no HIV/Aids e com tratamento das outras doenças em parceria com as unidades de saúde. De acordo com a coordenadora do SAE, Cilene Cavalcante de Carvalho, cerca de 150 pacientes serão atendidos no local.

“Antes era preciso ir até Cuiabá e aguardar o dia todo, agora o atendimento com equipe que recebeu treinamento específico passa ser por aqui”, frisou. O enfermeiro Everaldo Rodrigues de Almeida explicou que o paciente terá acompanhamento médico, realizará exames e receberá o medicamento no próprio SAE. Os serviços de realização do teste rápido de HIV; entrega de preservativos e palestras preventivas nas escolas continuarão ocorrendo.

 - Estrutura física O SAE de Diamantino conta com um prédio novo, moderno e climatizado, com salas para médico, enfermeiro, assistente social, psicólogo, sala de reuniões, farmácia, banheiros com portas adaptadas. >> Endereço: Rua Almirante Batista das Neves s/n (póximo da Secretaria Municipal de Educação). Telefone: (65) 3336-2377

 Fonte: Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário