As contas do município de Santo Afonso recebeu elogios do Tribunal de Contas do Estado, que não constatou nenhuma irregularidade e ainda a classificou com bom desempenho em políticas públicas nas áreas de saúde e educação, emitindo parecer prévio favorável à aprovação das contas de governo da prefeitura.
A decisão do Tribunal de Contas de Mato Grosso ocorreu na sessão plenária desta terça-feira (19/06) quando foram analisados os balanços referentes ao exercício de 2011, gestão do prefeito Sílvio Souto. De acordo com a equipe técnica, os recursos públicos foram aplicados dentro dos limites constitucionais. Além disso, foi destacado os resultados em políticas públicas, na educação.
Santo Afonso apresentou seis índices superiores à média nacional e na área da saúde foram quatro itens.
Acolhendo o parecer do Ministério Público de Contas, o conselheiro relator do processo, Waldir Teis, votou pela emissão de parecer prévio favorável. Uma cópia dos autos será enviada ao Legislativo municipal, responsável por julgar as contas em definitivo.
O prefeito municipal Silvio Souto disse que já esperava uma avaliação positiva por parte da corte de contas, visto que sua administração tem trabalhado para além e cumprir as metas estipuladas pelos órgãos de controle e pela lei, promover um trabalho que possa representar aumento na qualidade dos serviços prestados a população.
“Investimos uma considerável quantidade de recursos na melhoria da educação e da saúde, e isso resultou numa avaliação acima da média nacional, o que nos deixa tranquilos e certo de que estamos cumprindo nosso dever e proporcionando a população mais qualidade de vida” concluiu o prefeito Silvio Souto.
Fonte: Spartacus Assessoria
Com Assessoria TCE
Nenhum comentário:
Postar um comentário