“Há um grande espaço, com bom ponto de internet. O prédio é exclusivamente para o Polo, há amplas salas e laboratórios, assim responde todos os quesitos que exige a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)”, destacou.
A reforma e ampliação da antiga escola agrícola envolve toda estrutura (instalação elétrica e hidro sanitária, troca dos vidros e espelhos, forro, piso, cobertura, esquadrilhas, prevenção e combate a incêndio), também está sendo construído o laboratório de química.
Com espaço ainda limitado, no segundo semestre do ano de 2012 o Polo diamantinense da UAB ofereceu duas graduações (Bacharelado em Administração Pública; Licenciatura em Ciências Naturais e Matemática); dois cursos de aperfeiçoamento (Produção de Material Didático; Gênero de Diversidade na Escola); e uma especialização (Relações Raciais e Educação na Sociedade Brasileira).
Quanto ao novo prédio, ela ressaltou que o espaço físico é condizente com o que preconiza o MEC. “Vamos ter pela primeira vez um espaço como o MEC exige. Com a realidade de Polo, com laboratórios, salas, bibliotecas e auditório”, comemorou a coordenadora do Polo de Diamantino ao mostrar esperançosa com a vinda de novos cursos.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário