Em entrevista divulgada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), tratando sobre segurança aliada à tecnologia, o coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), tenente-coronel PM Eduardo Henrique de Souza, disse do projeto de expansão do órgão para Diamantino e outras 11 regiões do Mato Grosso.
“É uma intenção da Secretaria de Segurança e do Governo do Estado a ampliação do Ciosp para 12 regionais de Mato Grosso, entre elas: Cáceres, Rondonópolis, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda, Sinop, Diamantino, Juína, Barra do Garças, Primavera do Leste, Vila Rica. O processo de interiorização do Ciosp e da Inteligência Policial já teve início este ano no município de Cáceres, com a implantação do Centro de Comando e Controle e Inteligência (C3i), que está passando por adequações”, afirmou o coordenador.
De acordo com ele, as cidades polos do interior passariam a ser centrais. Esse projeto está em andamento e depende apenas da questão financeira do Estado. “Acredito que esse é um caminho que tem que ser seguido pela segurança pública. Temos isso consolidado nas instituições e junto ao governador porque verificamos que é importante e é dessa forma que precisamos trabalhar para obtermos melhores resultados na Segurança”, completou.
Fonte: Assessoria com SESP
Nenhum comentário:
Postar um comentário