Por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores; 10 cursos profissionalizantes serão realizados em Diamantino.
Com 40 vagas cada, os cursos ofertados são: cabeleireiro; cuidador de idoso; auxiliar administrativo; auxiliar de recursos humanos; operador de caixa; pedreiro; montagem e manutenção de computadores; eletricista de linhas elétricas e de alta e baixa tensão; pedreiro de alvenaria; pintor de obras.
Para o curso de eletricista de linhas elétricas e de alta e baixa tensão é necessário ter idade acima de 18 anos, para os demais é necessário ter a partir de 16 anos.
Os interessados devem estar inscritos, ou se inscreverem, no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CADÚNICO).
As inscrições ocorrem a partir de terça-feira (16.10) na Secretaria Municipal de Ação Social, das 12h às 18h e no CRAS do Novo Diamantino, segunda, quarta e sexta-feira das 12h às 18h e terças e quintas-feiras das 13h30 às 16h30.
Todos os cursos são gratuitos e serão realizados na Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Diamantino (ETEEPT).
Todos os cursos são gratuitos e serão realizados na Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Diamantino (ETEEPT).
Mais informações: 3336-2843 – Sec. Mun. de Ação Social
Fonte: Redação – O Divisor
Nenhum comentário:
Postar um comentário