Quatro homens, um deles armado com um revólver, invadiram a casa paroquial do Jardim Imperial, em Várzea Grande, onde renderam o padre e roubaram diversos produtos eletroeletrônicos e também a picape Strada prata da paróquia, além do celular.
O roubo ocorreu na terça-feira à noite (18). No dia seguinte, o padre ligou no celular e os ladrões exigiram R$ 3 mil de resgate.
Não sabendo o que fazer e com receio dos bandidos o atacarem novamente, o padre combinou o local do pagamento – um posto de combustível.
A extorsão foi paga na tarde desta quarta-feira (19). O padre, no entanto, não informou aos policiais da DERRFVA (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos da Capital) se a picape foi devolvida.
Segundo os policiais, os bandidos disseram ao pároco que não sabia quem estavam assaltando, mesmo sabendo que tinham invadida uma casa nos fundos da igreja católica.
Os policiais da DERRFVA acreditam que os criminosos sejam de algum bairro próximo e que tenham utilizado a picape para fugir do local, aproveitaram para praticar a extorsão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário