O juiz da 7ª Zona Eleitoral, Luis Fernando Voto Kirche alertou aos eleitores que votam nos colégios eleitorais de Diamantino e Alto Paraguai que não será permitido votar com os santinhos dos candidatos, porém, o eleitor pode levar a ‘colinha’ num papel branco; ou na ‘colinha’ disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo com o TSE, o eleitor levará 40 segundos, em média, para votar nas eleições do próximo dia 7 de outubro. A estimativa tem como base informações coletadas em eleições anteriores. Esse tempo é calculado a partir do momento em que o eleitor se dirige à urna até o instante em que confirma o voto no segundo cargo – prefeito.
Nas eleições municipais de 2008, cada eleitor levou 31 segundos, em média, para votar em candidatos a prefeito e a vereador, em 5.563 municípios. O tempo médio de atendimento ao eleitor foi de 39 segundos em 2008. Esse tempo é contado a partir da digitação do número do título do eleitor por parte do mesário até a confirmação do voto no segundo cargo.
Apuração em Diamantino
A apuração dos votos em Diamantino será no Cartório Eleitoral. Devido o espaço limitado um telão projetará toda apuração na parede externa do Banco do Brasil.
Fonte: Redação – O Divisor
Nenhum comentário:
Postar um comentário