Plano de marketing do projeto foi apresentado ontem,
pelo Sebrae/MT, para empresas parceiras
O Projeto Turismo Tecnológico, parceria entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT) e a Prefeitura de Nova Mutum, poderá entrar em operação, com pacotes de viagens oferecidas, a partir do final deste ano. A informação foi dada pelo Sebrae após uma apresentação de plano de marketing, ontem, na sala de reuniões da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL).
O projeto, iniciado em 2007, teve como pioneiro o município de Campo Verde. A cidade matogrossense foi a primeira do País a ter o produto formatado e recebe constantes visitas de grupos estrangeiros. “Como Nova Mutum é conhecido internacionalmente pelos seus números de produção e tecnologia empregada nas lavouras, o objetivo é criar roteiros dentro do município, mostrar suas potencialidades e explorar isso comercialmente, colocando-o no roteiro das agências que comercializam pacotes turísticos”, explicou Juliana Arruda e Silva, responsável pela agência do Sebrae/MT no município.
Em Nova Mutum, o projeto já está na etapa final de validação do plano, com apresentação por parte dos técnicos do Sebrae/MT dos destinos que estarão operando, com exposição de empreendimentos e logísticas. “A ideia é que entre outubro e novembro deste ano os pacotes já comecem a ser vendidos para operadoras de fora do país”, reforça Juliana.
Até o momento, sete instituições já confirmaram participação no projeto, incluindo a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM). A Acenm/CDL é apoiadora do projeto.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário