A União Brasileira de Divulgação – UBD realizou recentemente em 4.328 Municípios de todo o Brasil uma pesquisa de opinião pública para escolher os 100 Melhores Prefeitos do Brasil.
O Prefeito Municipal Dr. Joemil Araújo foi classificado na categoria SATISFAÇÃO E APROVAÇÃO, está entre os 20 Melhores Prefeitos da Região Centro – Oeste e receberá o prêmio numa cerimônia que será realizada no dia 28 de Agosto de 2012, com início às 18:00 horas no Sakala Traveling Hotel na Avenida Jules Rimet nº 26 – Cuiabá-MT.
A premiação é um reconhecimento ao desempenho adotado nos critérios e serviços oferecidos à população nas áreas de SAÚDE e EDUCAÇÃO, sendo um dos principais critérios para receber o Prêmio, a Transparência na aplicação dos recursos destinados a cada área.
Aproveitamos a oportunidade para expor alguns quesitos que fizeram com que o Prefeito Dr. Joemil Araújo, que nunca mediu esforços para que os Projetos do Setor Educacional fossem colocados em prática, e por merecimento estar entre os 20 Melhores Prefeitos do Centro Oeste:
Na Área da Educação:
- Valorização dos Profissionais da Educação – Piso Nacional;
- Aprovação do PCCS – Plano de Cargos, Carreiras e Salários;
- Pagamento da diferença salarial do ano de 2009;
- Adequação do Quadro dos Profissionais da Educação;
- Equiparação salarial aos profissionais de Apoio que concluíram o Profuncionário;
- Realização de Teste Seletivo Simplificado para contratos temporários;
-Capacitação e Encontros Pedagógicos com Diretores e Coordenadores;
- Capacitação dos Profissionais da Educação visando melhor atendimento às atividades educacionais;
-Regularização dos documentos das Escolas Municipais, tais como: credenciamentos, regularização e renovação;
- Realização de Jogos Estudantis Escolares;
- Realização de Jogos Regionais:
- Implantação dos Laboratórios de Informática nas Escolas-Proinfo;
- Regularização do Conselho Municipal de Educação, Conselho do Fundeb, conselho da Merenda Escolar, do Conselho de Transporte Escolar, dos Conselhos Deliberativos da Comunidade Escolar;
- Conferência Municipal da Educação em parceria com o Sintep e a Assessoria pedagógica;
- Formação Continuada: Construção Coletiva do PPP;
- Curso de Capacitação para Merendeiras;
- Acompanhamento de Nutricionista para alunos da Rede Municipal de Ensino, etc.
Na Área da Saúde:
- Assinatura do Pacto Pela Saúde ;
- Implantação do Complexo Regulador;
- Convênio entre o Ministério da Saúde, Estado e Município para implantação da Sala de Estabilização municipal com uma unidade do SAMU;
- Estruturação na regulação de vagas onde disponibilizamos os profissionais especialistas: Dermatologista, Pediatra, Oftalmologista, Ortopedista, Ultrossonografias e Cirurgia Geral com diminuição na fila de espera;
- Reabertura do Laboratório Municipal com ampliação de exames realizados;
- Efetivação dos profissionais médicos nas Unidades Básicas de Saúde;
- Efetivação dos ACS/ Tec. De Enfermagem e Enfermeiros;
- Convênio realizado entre a Prefeitura Municipal de Saúde e Hospital Amparo, onde oferecemos no PA atendimento médico 24 horas;
- Implantação da Farmácia Municipal;
- Controle da Dengue no Município;
- Reabertura do Posto de Saúde do Marzagão;
- Ampliação do almoxarifado;
- Aquisição de RX odontológico;
- Capacitação aos servidores da Saúde em parceria com Estado;
- Valorização dos profissionais da Saúde com o pagamento de insalubridade a todos os profissionais;
- Coordenadores para Atenção Básica e Vigilância em Saúde;
- Implantação do NASF Convênio com o Estado e Ministério da Saúde, valor para implantação R$ 6.000 e 6.000 por mês para custeio a receber;
- Fomos contemplados no Projeto Academia da Saúde Ampliada valor R$ 180.000 (cento e oitenta mil reais) Convênio com o Ministério da Saúde a receber;
- Estruturação e aquisição de equipamentos em todos os PSFs;
- Projeto aprovado para Ampliação das Unidades Básicas de Saúde, conforme valores citados abaixo:
PSF 1: 65.205,00 Convênio com o Ministério da Saúde
PSF 2: 104.993,00 Convênio com o Ministério da Saúde
PSF 3: 71.750,00 Convênio com o Ministério da Saúde;
- Processo licitatório para aquisição de 01 nova ambulância em 2012;
- Aquisição do veículo Fiat UNO (Recursos Próprios SMS em 2011);
- Aquisição de 02 motos Bross 0 km (Doadas através de Convênio);
- Aquisição do veículo ambulância Doblo (Fornecido pelo Estado em 2009);
- Aquisição do veículo Polo (Doação do DETRAN 2010);
- Aquisição do veículo Palio Aventure ( Doação da Secretaria Estadual de Administração no ano de 2011);
- Regularização e entrega dos relatórios de Gestão dos anos de 2008/2009;
- Realização de inúmeros cursos de Capacitação em várias áreas;
- Realização de Oficina com objetivo de Elevar a Auto Estima dos Profissionais de Saúde da SMS;
- Avaliação e Planejamento da Assistência prestada na Atenção Básica de Saúde, Atendimento Odontológico, Atendimento Fisioterápico, Exames laboratoriais e algumas Especialidades Médicas, tais como: Oftalmologista, Ginecologista, Ortopedista, Dermatologista, Ultrassonografista, Pediatra e Cirurgião Geral.
Sabemos que o sucesso do Gestor Público está ligado ao quadro de Secretários. Neste caso os Secretários Municipais de Saúde e Educação, Anderson Rodrigo e Inês Cerutti, sempre comprometidos, nunca mediram esforços juntamente com o Prefeito Dr. Joemil Araújo, em doar o melhor de si e colaborar na correta aplicação dos recursos destinados a cada Secretaria com transparência, respeito e honestidade.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura
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