quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Prefeito Dr. Joemil Araújo receberá premiação: “Os 20 melhores Prefeitos do Centro-Oeste”


A União Brasileira de Divulgação – UBD realizou recentemente em 4.328 Municípios de todo o Brasil uma pesquisa de opinião pública para escolher os 100 Melhores Prefeitos do Brasil.

O Prefeito Municipal Dr. Joemil Araújo foi classificado na categoria SATISFAÇÃO E APROVAÇÃO, está entre os 20 Melhores Prefeitos da Região Centro – Oeste e receberá o prêmio numa cerimônia que será realizada no dia 28 de Agosto de 2012, com início às 18:00 horas no Sakala Traveling Hotel na Avenida Jules Rimet nº 26 – Cuiabá-MT.

A premiação é um reconhecimento ao desempenho adotado nos critérios e serviços oferecidos à população nas áreas de SAÚDE e EDUCAÇÃO, sendo um dos principais critérios para receber o Prêmio, a Transparência na aplicação dos recursos destinados a cada área.

Aproveitamos a oportunidade para expor alguns quesitos que fizeram com que o Prefeito Dr. Joemil Araújo, que nunca mediu esforços para que os Projetos do Setor Educacional fossem colocados em prática, e por merecimento estar entre os 20 Melhores Prefeitos do Centro Oeste:

Na Área da Educação:

 - Valorização dos Profissionais da Educação – Piso Nacional;

- Aprovação do PCCS – Plano de Cargos, Carreiras e Salários;

- Pagamento da diferença salarial do ano de 2009;

- Adequação do Quadro dos Profissionais da Educação;

- Equiparação salarial aos profissionais de Apoio que concluíram o Profuncionário;

- Realização de Teste Seletivo Simplificado para contratos temporários;

-Capacitação e Encontros Pedagógicos com Diretores e Coordenadores;

- Capacitação dos Profissionais da Educação visando melhor atendimento às atividades educacionais;

-Regularização dos documentos das Escolas Municipais, tais como: credenciamentos, regularização e renovação;

- Realização de Jogos Estudantis Escolares;

- Realização de Jogos Regionais:

- Implantação dos Laboratórios de Informática nas Escolas-Proinfo;

- Regularização do Conselho Municipal de Educação, Conselho do Fundeb, conselho da Merenda Escolar, do Conselho de Transporte Escolar, dos Conselhos Deliberativos da Comunidade Escolar;

- Conferência Municipal da Educação em parceria com o Sintep e a Assessoria pedagógica;

- Formação Continuada: Construção Coletiva do PPP;

- Curso de Capacitação para Merendeiras;

- Acompanhamento de Nutricionista para alunos da Rede Municipal de Ensino, etc.

 Na Área da Saúde:

 - Assinatura do Pacto Pela Saúde ;

- Implantação do Complexo Regulador;

- Convênio entre o Ministério da Saúde, Estado e Município para implantação da Sala de Estabilização municipal com uma unidade do SAMU;

- Estruturação na regulação de vagas onde disponibilizamos os profissionais especialistas: Dermatologista, Pediatra, Oftalmologista, Ortopedista, Ultrossonografias e Cirurgia Geral com diminuição na fila de espera;

- Reabertura do Laboratório Municipal com ampliação de exames realizados;

- Efetivação dos profissionais médicos nas Unidades Básicas de Saúde;

- Efetivação dos ACS/ Tec. De Enfermagem e Enfermeiros;

- Convênio realizado entre a Prefeitura Municipal de Saúde e Hospital Amparo, onde oferecemos no PA atendimento médico 24 horas;

- Implantação da Farmácia Municipal;

- Controle da Dengue no Município;

- Reabertura do Posto de Saúde do Marzagão;

- Ampliação do almoxarifado;

- Aquisição de RX odontológico;

- Capacitação aos servidores da Saúde em parceria com Estado;

- Valorização dos profissionais da Saúde com o pagamento de insalubridade a todos os profissionais;

- Coordenadores para Atenção Básica e Vigilância em Saúde;

- Implantação do NASF Convênio com o Estado e Ministério da Saúde, valor para implantação R$ 6.000 e 6.000 por mês para custeio a receber;

- Fomos contemplados no Projeto Academia da Saúde Ampliada valor R$ 180.000 (cento e oitenta mil reais) Convênio com o Ministério da Saúde a receber;

- Estruturação e aquisição de equipamentos em todos os PSFs;

- Projeto aprovado para Ampliação das Unidades Básicas de Saúde, conforme valores citados abaixo:

PSF 1: 65.205,00 Convênio com o Ministério da Saúde

PSF 2: 104.993,00 Convênio com o Ministério da Saúde

PSF 3: 71.750,00 Convênio com o Ministério da Saúde;

- Processo licitatório para aquisição de 01 nova ambulância em 2012;

- Aquisição do veículo Fiat UNO (Recursos Próprios SMS em 2011);

- Aquisição de 02 motos Bross 0 km (Doadas através de Convênio);

- Aquisição do veículo ambulância Doblo (Fornecido pelo Estado em 2009);

- Aquisição do veículo Polo (Doação do DETRAN 2010);

- Aquisição do veículo Palio Aventure ( Doação da Secretaria Estadual de Administração no ano de 2011);

- Regularização e entrega dos relatórios de Gestão dos anos de 2008/2009;

- Realização de inúmeros cursos de Capacitação em várias áreas;

- Realização de Oficina com objetivo de Elevar a Auto Estima dos Profissionais de Saúde da SMS;

- Avaliação e Planejamento da Assistência prestada na Atenção Básica de Saúde, Atendimento Odontológico, Atendimento Fisioterápico, Exames laboratoriais e algumas Especialidades Médicas, tais como: Oftalmologista, Ginecologista, Ortopedista, Dermatologista, Ultrassonografista, Pediatra e Cirurgião Geral.

Sabemos que o sucesso do Gestor Público está ligado ao quadro de Secretários. Neste caso os Secretários Municipais de Saúde e Educação, Anderson Rodrigo e Inês Cerutti, sempre comprometidos, nunca mediram esforços juntamente com o Prefeito Dr. Joemil Araújo, em doar o melhor de si e colaborar na correta aplicação dos recursos destinados a cada Secretaria com transparência, respeito e honestidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário