Representantes de Rondonópolis e de Mato Grosso estarão hoje (01/08), em Brasília (DF), em audiência com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, quando cobrarão o lançamento da licitação das obras de duplicação da BR-364 entre Rondonópolis e Rosário Oeste, passando por Cuiabá. O prazo dado pelo ministro para efetivar o lançamento da licitação em questão está encerrado. A expectativa é de que Paulo Sérgio Passos possa, enfim, anunciar o lançamento dos editais de licitação e o começo das obras.
A audiência com o ministro hoje está marcada para as 11h, com a presença do prefeito de Rondonópolis, Ananias Filho; do deputado federal Wellington Fagundes; do líder do PR na Câmara dos Deputados, Lincoln Portela; de representantes do Comitê Pró-Rodovias, formado por membros da sociedade civil, incluindo Elmo Bertinetti, Álvaro Fruet, Marcelo Carruesco, Miguel Mendes e Guilherme Bandeira; além de outras autoridades convidadas.
O prefeito Ananias repassou ao Jornal A TRIBUNA que pretende ser enfático na cobrança do ministro pela agilidade nos processos para a duplicação da BR-364. “Vamos ser duros, vamos ser firmes!”, garantiu. Ele ressaltou que a duplicação do trecho entre Rondonópolis e Rosário Oeste é de suma importância. Além de salvar vidas, entende que a obra representa um grande passo para a melhora da infraestrutura do Estado em prol da produção de grãos para o Brasil.
Ananias Filho diz estar esperançoso de que o ministro Paulo Sérgio Passos possa anunciar a licitação das obras de duplicação do trecho. Nesse propósito, observou que a cidade de Rondonópolis está mostrando a união de esforços, envolvendo tanto a sociedade civil como a classe política. “Se houvesse essa união desde o começo, tenho certeza que a duplicação da BR-364 até Cuiabá já teria saído”, acrescentou.
O presidente do Comitê Pró-Rodovias, Elmo Bertinetti, está levando alguns exemplares do Jornal A TRIBUNA para entregar ao ministro dos Transportes.
Nos exemplares, pretende mostrar a iniciativa do “Placar da Duplicação”, uma contagem regressiva cobrando do ministro o cumprimento do prazo para a licitação, assim como reportagens do mês de julho sobre as constantes tragédias ocorridas na rodovia.
EM TEMPO
Em um evento realizado no dia 1º de junho deste ano, em Rondonópolis, o ministro Paulo Sérgio prometeu fazer o lançamento dos editais de licitação da duplicação do trecho da BR-364 entre Rondonópolis e Rosário Oeste no mês que encerrou ontem – julho. O “Placar da Duplicação” surgiu, nesse contexto, como instrumento de vigilância e pressão social em prol da promessa.
ministro sobre 364.
Nenhum comentário:
Postar um comentário