quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Eleição 2012: Promotor alerta quanto abusos e pede atenção na prestação de contas

Milton Pereira Merquiades: "Deve-se evitar a campanha sem a contabilização dos recursos, de forma clandestina"

O promotor de Justiça, Milton Pereira Merquiades alertou os candidatos durante entrevista ao Jornal O Divisor que  façam suas campanhas de forma decente, honesta sem inibir o eleitor com falsas promessas ou qualquer tipo de vantagem na busca do voto.

“Deve-se evitar a campanha sem a contabilização dos recursos, de forma clandestina, evitar gastos que não passam pela contabilidade, todas essas condutas podem trazer consequências gravíssimas, principalmente para os eleitos na hora da prestação das contas”, advertiu.

A recomendação do promotor foi evitar abusos e qualquer conduta que seja considerada ilícita para não haver problemas com a Justiça Eleitoral.

De acordo com Merquiades até o momento o pleito está tranquilo, afirmou que recebeu denúncias de eventuais abusos do poder econômico, mas após serem avaliados pela Justiça Eleitoral nada foi detectado.

“Esperemos que continue dessa forma, para que não tenhamos nenhum transtorno e que ninguém venha ser punido pela Justiça Eleitoral”, mencionou.

Para esclarecer o candidato o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lista as normas e documentações que disciplinam o pleito de 2012. Ao fazer a pesquisa por assunto, o usuário pode encontrá-las segundo o critério de interesse.


Fonte: Redação – O Divisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário