30 candidatos, sendo 29 proporcionais e 01 majoritário sofreram pedidos de impugnações em seus registros de candidaturas em Rosário Oeste.
Os pedidos de impugnações foram impetrados pelo Ministério Público Estadual e por partidos políticos. Os motivos foram os mais diversos, cujos processos(copias)já foram retirados pelos advogados dos partidos e das coligações visando as defesas, que tem prazo, conforme a legislação eleitoral de apenas 07 (sete) dias.
A Coligação “Todos por Rosário” (PDT/PSD/PMDB/DEM/PTB) foi a que mais teve candidatos com pedidos de impugnações, num total de 15. Em seguida vem a Coligação “Coragem para Mudar” que teve 09 pedidos de impugnações. O PT do B teve 05 pedidos e o PSC apenas 01 impugnação.
Houve 02 casos de candidatos da Coligação “Todos por Rosário” que sofreram 02 pedidos de impugnações concomitantemente, sendo 01 por parte do MPE e outro por partido.
Independentemente da “chuva” de impugnações, os candidatos estão se organizando com documentação, comitês, estrutura, propaganda e publicidade, contabilidade, etc, para finalmente “soltar o bloco na rua”, o que deve acontecer no início de agosto. Assim, como em outras eleições, a campanha eleitoral “de fato” só começa em agosto, quando ela toma corpo.
Por enquanto, os candidatos se limitam a fazer visitas nos comércios, feira livre e na zona rural.
Um fator muito importante é a prestação de contas que deverá ser feita em 03 etapas, sendo a primeira a ser enviada ao TSE entre os dias 28 de julho a 02 de agosto.
Fonte: Agitos Rosario
Nenhum comentário:
Postar um comentário