O cotidiano da cadeia pública de Diamantino passa ser monitorado online pelo Poder Judiciário por seis câmeras com infravermelho que foram instaladas no local. As instalações da cadeia foram reformadas com o trabalho de 15 reeducandos e reinauguradas na tarde de terça-feira (03.07).
De acordo com a diretora da cadeia de Diamantino, Adriana Silva Duarte Quinteiro, o local que abriga 70 reeducando, sendo 10 no regime semiaberto e 60 no regime fechado, passa ter mais estrutura com: sala para escola estadual ‘Nova Chance’, cela semiaberto, cela para prisão civil e celas para o regime fechado.
Durante o discurso, o desembargador Paulo Inácio Dias Lessa, secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos citou o livro ‘Terra dos homens’ de Saint Exupery que retrata a superação de um piloto que caiu na neve, sem ter o que comer ou beber foi caminhando, tentou desistir, mas quando pensava na família e nos amigos que o esperavam acendia a chama da perseverança.
Na cerimônia de reinauguração foi assinado o convênio de intermediação de mão de obra com a Prefeitura e Câmara Municipal. O juiz Luis Fernando Voto Kirche explicou que os reeducandos do regime semiaberto ao invés de dormirem na cadeia prestarão serviços à comunidade, sendo assim, segundo o magistrado o tempo que os reeducandos dormiam na cadeia será substituído por horas de serviço.
Participaram da reinauguração: Desembargador Paulo Inácio Dias Lessa, secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos; diretora do Fórum da Comarca de Diamantino, Patricia Ceni; juiz da Vara Criminal de Diamantino, Luis Fernando Voto Kirche; juíza de direito da Vara Civil, Tatiana Lopes de Araújo Borges; promotor de Justiça de Diamantino, Augusto César Fusaro; defensor público de Diamantino, Marcelo Durval Sobral Feitosa; prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln; secretário adjunto de Administração Penitenciária, Ten. Cel. Clarindo Alves de Castro; assessora especial da SEJUDH, Geyza Alice Pacheco; presidente da FUNAC, Neide Aparecida Mendonça; superintendente de gestão de Cadeias, Altair Vicente Camilo Jr; diretor da cadeia pública de Diamantino, Adriana Silva Duarte Quinteiro.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário