Prestadores se serviços reunidos para treinamento na sexta-feira, no auditório da Acenm/Cdl. |
O objetivo é de ampliar esse número para mais de 300 em julho e assim sucessivamente, de maneira que ainda em 2012, todos os prestadores de serviço, cerca de 500, já estejam utilizando a NFS-e. Para emitir a NFS-e é necessário acessar o site institucional do município (www.novamutum.mt.gov.br), buscar no menu, na parte superior direita da página, o ícone Serviços Online. Ao clicar nesse ícone o usuário já terá acesso à página do serviço.
“Desde março, 32 empresas já vinham testando o novo sistema. Como não foram identificados problemas, decidimos fazer cumprir o decreto, assinado em janeiro. As primeiras são aquelas com maior movimentação de notas”, explicou a coordenadora Terezinha Arissava. “Além da economia aos cofres públicos e aos prestadores de serviço, entre outras vantagens da NFS-e estão às facilidades proporcionadas pela informatização, o fim da sonegação fiscal e própria confiabilidade das informações”, mencionou Terezinha.
Ela destaca ainda que, no final de cada período, o prestador de serviços entra no sistema e emite a guia do imposto mensal gerado, para efetuar o pagamento. As informações ficam armazenadas no danço de dados da Prefeitura, para o devido acompanhamento.
O Imposto Sobre Serviços é, junto com o IPTU, ITBI, Alvarás e contribuições de melhorias, uma das principais fontes da receita tributária própria de Nova Mutum. Em 2011, representou 49% do total de recursos arrecadados.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Crédito: Assessoria de Imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário