Em pareceria entre as Prefeituras de Diamantino e Alto Paraguai, Ministério Público, Poder Judiciário, Polícias Militar e Civil, Conselho Tutelar e representantes dos blocos carnavalescos de Diamantino e Alto Paraguai, foram definidas na terça-feira (05.02) importantes medidas para realização com segurança do Carnaval 2013.
Segundo o juiz da Vara da Infância e Juventude, Eduardo Calmon, o Poder Judiciário quer que a população participe das atividades e influa na forma que o Poder Judiciário se posiciona perante a sociedade.
“Advertimos aos pais para que zelem pelos seus filhos e coíba qualquer uso de substâncias entorpecentes e de bebidas alcóolicas. Fiscalize seu filho, faça justamente para evitar que a criança ou adolescente entre no crime”, aconselhou o magistrado.
Na reunião para debater o conteúdo da portaria regulamentadora do Carnaval, em ambos os municípios, ficou estipulado em consenso que para não haver venda ou entrega de bebida alcóolica para as crianças e adolescentes nos pontos de concentração dos blocos, será obrigatório o uso de pulseirinha na cor verde aos maiores de idade.
Em caso de venda ou entrega de bebida alcoólica aos menores de idade caracteriza crime e os responsáveis serão penalizados.
Quanto ao horário de permanência dos menores desacompanhados ficou estipulado que de 12 anos completos até 16 anos incompletos poderão ficar até à meia noite na festa de Carnaval seja nas concentrações ou na rua, já de 16 anos completos até 18 anos incompletos poderão ficar até as 2h.
A Policia Militar sugeriu que a duração das festas realizadas pelas duas Prefeituras ocorra até 4h na sexta-feira (08.02) e domingo (10.02); até 5h no sábado (09.02) e segunda-feira (11.02) e até 3h na terça-feira (12.02).
Fonte: Laércio Guidio/Assessoria de Imprensa
Foto: Laércio Guidio
Nenhum comentário:
Postar um comentário