O secretário estadual de Saúde, Vander Fernandes esteve em Diamantino no dia 17 de dezembro para tratar sobre o futuro do Hospital São João Batista, que tem contratualização com o Governo do Estado para atender 10 municípios da região, na ocasião garantiu que o hospital não fechará.
Vander chegou cogitar a vinda da “Associação Congregação de Santa Catarina”, que administra o Hospital Regional de Cáceres, mas até o momento nada foi feito.
Os freis da “Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus” foram embora de Diamantino no final do mês de dezembro e a administração voltou para “Associação Cultural Beneficente, Coração de Maria”.
Em entrevista ao jornal O Divisor, a irmã Maria Aparecida Bonrruque garantiu que a Associação Coração de Maria administrará o São João Batista até o mês de junho, atendendo o contrato que tem com o Governo do Estado.
As irmãs darão continuidade na administração do Lar São Roque que passa por reforma recebendo melhorias. “Vamos seguir nosso trabalho social”, salientou.
O prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln (PSD) não tem medido esforços e está constantemente em Cuiabá cobrando diretamente o Governo do Estado para que tome providências urgentes, já que o Hospital São João Batista que atende toda região é de competência do Estado.
Fonte: Redação – O Divisor
Nenhum comentário:
Postar um comentário