terça-feira, 15 de janeiro de 2013

JBS inaugura duas plantas e cria 1,6 mil postos de trabalho

A JBS inaugurou nesta segunda-feira (14) mais duas unidades de abate e desossa em Mato Grosso. As plantas são localizadas nos municípios de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá) e Vila Rica (1.259 km a Noroeste).

Em Pontes e Lacerda, a inauguração do frigorífico será responsável pela geração de 900 empregos diretos. A unidade possui capacidade para processar 1.250 cabeças por dia.

Em Vila Rica, a abertura da planta gerou 700 empregos diretos que terá capacidade para processar 1.000 cabeças de gado por dia.

As plantas foram inauguradas em locais estratégicos. Pontes e Lacerda possui 42 mil habitantes e é um importante polo pecuário do Estado, tendo dentro de suas fronteiras e nos municípios vizinhos um rebanho de aproximadamente duas milhões de cabeças de gado.

Em Vila Rica e nas cidades ao redor, o rebanho estimado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) é de 835 mil animais. O município tem 21 mil habitantes.

O início das atividades das plantas segue o cronograma anunciado pela companhia no fim de 2012, que já previa a abertura de quatro frigoríficos no Brasil ao longo de 2013.

Do total de 16 unidades frigoríficas mantidas no Estado pela JBS, nove (56,25%) foram arrendadas, sendo cinco do grupo Quatro Marcos (Vila Rica, Juara, São José dos Quatro Marcos, Alta Floresta e Cuiabá) em 2009 e outras quatro em 2012, do Guaporé (Confresa, Juína, Colíder e Pontes e Lacerda).

Fonte: Midia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário