Um dos temas abordados na reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde - Região Centro Norte do Estado de Mato Grosso (CISCN), na terça-feira (08.01) foi o futuro do Hospital São João Batista que é contratualizado com o Governo do Estado de Mato Grosso.
O presidente do CISCN e prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln (PSD) mencionou na reunião que mesmo a responsabilidade seja do Governo do Estado, caso não haja alternativa, o consórcio tem capacidade de gerenciar o São João Batista, mantendo a contratualização com o Governo.
A ideia foi reforçada pelos prefeitos Neurilan Fraga (PSD – Nortelândia), Gilmarzinho (PSD – Nobres), Adair José Alves Moreira (PMDB – Alto Paraguai) e Natanael (DEM – São José do Rio Claro).
Os freis da “Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus” que administravam o hospital foram embora no final de ano passado.
Em reunião na Câmara Municipal de Diamantino, no dia 17 de dezembro de 2012, o secretário estadual de Saúde, dono do problema, disse que o São João Batista não fechará e citou o nome da “Associação Congregação de Santa Catarina” que administra o Hospital Regional de Cáceres, para administrá-lo.
Os prefeitos da região estão se mobilizando e buscam alternativas extras, caso o Estado não consiga solucionar o imbróglio administrativo.
Fonte: Redação – O Divisor
Nenhum comentário:
Postar um comentário