A Policia Militar frustrou o furto a Agência dos Correios de Nortelândia (230 km à Médio Norte da capital), por volta das 03h20 da madrugada desta quarta-feira (23), quando policiais militares que faziam rondas de rotina pelo Bairro Joaquim da Silva, surpreenderam dois elementos que teriam arrombado o prédio e se preparavam para abrir o cofre dentro da Agência dos Correios da cidade.
De acordo com os soldados PM Bueno e Robson, o alarme teria disparado quando eles circulavam pelo bairro, e ao se dirigirem para o local, depararam com um individuo do lado de fora observando o movimento em torno do prédio, e este teria disparado tiros contra os policiais, quer revidaram, e teve inicio a intenso tiroteio. Um segundo elemento estava no interior do prédio tentando abrir o cofre da agência. Os tiros interromperam a tranquilidade no bairro e o sono de muitos moradores, principalmente os que residem nas imediações, e viveram momentos de preocupação, uma vez que os bandidos saíram correndo pelas ruas do bairro e atirando contra os policiais militares.
Por telefone, o Delegado da Policia Civil de Nortelândia, Rafael Diniz Garcia, informou que os documentos pessoais de Carlos Eduardo de Souza Conceição, 25, que conseguiu fugir e não foi encontrado, e Weberson da Silva Gonçalves, 27, que acabou sendo preso, podem ser falsos, e está apurando a verdadeira identidade dos indivíduos. Weberson da Silva Gonçalves está preso e ainda não foi ouvido pelo delegado, porém, um advogado de Cuiabá chegou na manhã de hoje na delegacia para defendê-lo.
Dois carros que davam suporte a dupla foram encontrados próximos aos Correios, um Gol de cor prata, placas NTY 8348 de Cuiabá, foi encontrado a cerca de mil metros dos Correios, e um caminhão furgão, cor Branca, placas OAS 7965 de Cuiabá, onde a policia encontrou picareta, marreta, serras, pé de cabra e outras ferramentas possivelmente para serem utilizadas na pratica deste tipo de ação criminosa. Dentro do caminhão foram encontradas notas fiscais de compra das ferramentas apreendidas.
O titular da DEPOL de Nortelândia acredita que a dupla que agia na cidade integra uma grande quadrilha que vem agindo na região. As agências dos Correios de Barra do Bugres, Diamantino e Arenápolis foram invadidas no último final de semana. Em Arenápolis os bandidos teriam levado cerca de R$ 40 mil reais, de acordo com informações extraoficiais.
Fonte: Edivaldo de Sá/Repórter News
Nenhum comentário:
Postar um comentário