quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Alunos de Diamantino ganham livros autografados por Nicolas Behr


O escritor, poeta e diamantinense honorário, Nicolas Behr percorreu as escolas de Diamantino entregando gratuitamente o livro “A lenda do menino lambari”.

Em cada escola o autor interagiu com os alunos, leu poemas e contou a história do município de Diamantino.

O auge das visitas foi quando esteve na Escola Municipal Castro Alves, local em que no ano de 2010 os alunos fizeram desenhos que hoje ilustram a obra.

A capa do livro é ilustrada pelo aluno David William Pivotto, que recebeu com grande alegria um exemplar seguido de dedicatória e autógrafo do autor.

Fomentando a cultura, os livros são entregues gratuitamente aos alunos e profissionais da educação, bem como para enriquecer o acervo das bibliotecas, narrando o cotidiano diamantinense por meio de poemas, fotos, desenhos e relatos.

Saiba mais:
Nicolas visita Diamantino regularmente desde 2002, em 2003 publicou o livro de poemas “Menino Diamantino”, ilustrado por seus filhos, portanto, este é o segundo livro sobre sua vivência no município em que cresceu.

Nascido em Cuiabá em 05 de agosto de 1958, ainda bebê veio para Diamantino, passou morar na fazenda São João, local que foi batizado, depois foi morar na fazenda Amolar, hoje conhecida como fazenda Baronesa, lá estudou o primário. Também foi interno do Lar do Menor, mantido pelos padres jesuítas da Missão Anchieta. Desde 1974 Nicolas Behr reside em Brasília. Desde 2010 é cidadão honorário de Diamantino.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário