Após a reunião do Conselho Estadual de Saúde realizada nesta tarde, em Cuiabá, o secretário estadual de Saúde, Vander Fernandes concedeu entrevista à Rádio Continental, de Diamantino, e após sua disse que a Prefeitura de Diamantino abandonou a saúde e que nada fez pelo hospital.
De acordo com o Jacildo Siqueira, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Diamantino, o Vander deixou a reunião após a conselheira Lilian, da AMDE, dizer que ele não estaria cumprindo com suas obrigações.
“O secretário mandou a Lilian desacatar a "mãe" dela e saiu da reunião do Conselho Estadual de Saúde. Uma falta de respeito de um secretário de Estado”, disse Jacildo em sua página de uma rede social.
Vander Fernandes é acusado de favorecer suas empresas em contratos que envolvem o governo do Estado e a Secretaria de Saúde. Segundo matéria publicada no jornal Centro-Oeste Popular esses contratos estariam levando mais de R$ 36 milhões para as contas das empresas do secretário.
Procurada pela equipe do jornal O Divisor, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Diamantino disse que irá solicitar a gravação da entrevista para se pronunciar a respeito das acusações.
Fonte: Redação / O Divisor
Foto: Jacildo Siqueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário