O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá, se reuniu com o governador Silval Barbosa na última quinta-feira (22.03), no palácio Paiaguás para debater o andamento do programa MT Mais Eficiente. A reunião contou com a participação do economista Paulo Rabello de Castro, do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, e do superintendente da AMM, Mauricio Munhoz.
Com a perspectiva de tornar Mato Grosso um estado mais eficiente, a Associação Mato-grossense dos Municípios e o Governo Estadual estão coordenando um estudo detalhado sobre a situação econômica e financeira do estado e dos municípios. O trabalho consiste em um levantamento completo da situação atual, com a análise dos potenciais e limitações, visando apresentar propostas práticas para a reprogramação estratégica do estado.
O presidente da AMM, Meraldo Figueiredo Sá, disse que o resultado do estudo será importante não só para a classe política, mas para toda a sociedade. “Precisamos entender o momento pelo qual o estado e os municípios estão passando, para que possamos encontrar alternativas para torná-lo mais eficiente e dinâmico”, assinalou.
O levantamento está sendo executado pela empresa de consultoria RC Consultores, sediada no Rio de Janeiro, com o apoio da equipe da AMM.
O trabalho foi dividido em três etapas consecutivas. A primeira delas consiste em uma avaliação detalhada da situação econômica e fiscal do Governo Estadual e da economia do Estado. Esta fase apresenta os principais indicadores de desempenho e evolução do estado e dos municípios.
A segunda etapa é a análise da gestão do estado, a abordagem dos desequilíbrios decorrentes do endividamento estadual, base da arrecadação, despesa pública, distribuição dos recursos, logística, entre outros.
A terceira fase contempla a elaboração de uma agenda para ação imediata, conclusões e recomendações. Com os dados da segunda etapa será elaborado um documento síntese contendo o Quadro Geral de Políticas Recomendadas e Agenda para Ação Imediata. O documento será acompanhado por uma apresentação elaborada nas etapas anteriores, com a contribuição da equipe da AMM, da classe política e lideranças do setor privado.
Foto: Divulgação/AMM
Fonte: Agência de Notícias da AMM
Nenhum comentário:
Postar um comentário