Nídia M. Guerra Gomes: “Não
existe pensamento em estratégia sem levar em consideração a responsabilidade
sócio empresarial”.
|
“O administrador na hora que vai traçar o planejamento estratégico já tem que pensar na responsabilidade sócio empresarial. Não existe pensamento em estratégia sem levar em consideração esse conceito”, observou.
A palestrante defendeu a formação acadêmica do administrador, ressaltando que o ensino superior dá base para trabalhar todas as ferramentas necessárias para fazer gestão. “A graduação trabalha o conhecimento necessário e o que mais falta hoje nas empresas é a gestão”, complementou.
A palestra mostrou ações para minimizar as externalidades negativas, despontando que os efeitos contrários são preocupações presentes nos planejamentos da administração.
O coordenador Tabajara Garcia, das empresas Reciclamax e Maxvinil, mostrou exemplos práticos das ações sustentáveis, citou o exemplo do óleo de cozinha já utilizado que pode ser reciclado e transformado em matéria prima para fabricação de esmalte sintético e tinta óleo; a borra é incorporada ao cimento na fabricação de tijolos de construção.
O gerente da C-Vale, Francisco Alves Pereira relatou os projetos sociais implantados pela empresa, tanto internamente com os colaboradores, quanto externamente com os familiares dos associados e a comunidade, ideias partindo da matriz no Paraná e chegando às unidades em quatro Estados do país.
“O administrador tem que ter conhecimento amplo, saber de tudo um pouco e se especializar naquilo que é mais importante que é gestão de pessoas. Temos que ser gestores de pessoas, não há administrador, não há líder, se não saber administrar pessoas”, finalizou.
- Participação
Os acadêmicos de outros cursos participaram do ciclo de palestras, acompanhados da coordenadora adjunta Karina Nonato, discentes de Enfermagem marcaram presença.
Fonte: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário