terça-feira, 28 de agosto de 2012

Trio sequestra caminhoneiro e amarra vítima em matagal entre Diamantino e Nova Mutum, diz polícia

Três homens assaltaram e sequestraram um caminhoneiro de 37 anos durante a noite desta segunda-feira (27) na BR-163, entre os municípios de Diamantino e Nova Mutum, a 209 e 269 quilômetros de Cuiabá respectivamente. De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha abandonou a vítima depois que o sistema de rastreamento da carreta foi ativado e travou o veículo.

O caminhoneiro seguia de Várzea Grande, região Metropolitana de Cuiabá e transportava 45mil litros óleo diesel em uma carreta bitrem. “Ele [motorista] tinha encostado para dormir quando dois homens armados invadiram a cabine do veículo e anunciaram o assalto”, explicou o soldado da PM, Rodolfo Amiky. O caminhoneiro iria para Sinop, a 503km da capital, onde descarregaria o combustível.

Logo após a abordagem, outro integrante do grupo entrou no veículo e os três amarraram e encapuzaram a vítima na própria cabine da carreta. “[Os assaltantes] dirigiram o veículo até chegar em Nova Mutum e tentaram cortar o rastreador do veículo, que travou a carreta”, completou Amiky.

Em seguida, os assaltantes abandonaram o veículo na própria rodovia da BR-163 e deixaram o motorista amarrado em um matagal próximo, a cerca de 10km de Nova Mutum. Após alguns minutos, o caminhoneiro conseguiu se soltar e chamou a polícia. O grupo fugiu e não foi detido até a manhã desta terça-feira (28). “Provavelmente eles queriam apenas a carreta e o combustível, pois não levaram nenhum pertence do motorista”, disse o soldado. O boletim de ocorrência foi feito e a Polícia Civil deve investigar o caso.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário