A Comarca de São José do Rio Claro (315km a norte de Cuiabá) torna pública a abertura de processo seletivo para credenciamento de assistente social. As inscrições são gratuitas e serão recebidas exclusivamente entre os dias 20 e 24 de agosto, das 12h às 19h, na Central de Administração do Foro, situado na rua Santa Catarina, nº 709, Centro. O processo abre vaga para o cadastro de uma assistente social e também para formação de cadastro reserva.
A publicação da vaga é regida pelo Edital 005/2012-DF (leia aqui), assinado pelo juiz diretor da comarca, Walter Tomaz da Costa. Essa documentação será disponibilizada no Diário da Justiça Eletrônico nº 8875, que circulará nesta quinta-feira (15 de agosto) e também estará afixada no átrio do Fórum.
Já o processo seletivo e os demais procedimentos seguirão o disposto no Edital nº 10/2010/GSCP (leia aqui), publicado no Diário da Justiça Eletrônico nº 8369, disponibilizado em 12 de julho de 2010.
De acordo com o edital regulador do credenciamento, para se candidatar à vaga o interessado deverá ser maior de 21 anos; não possuir antecedentes criminais; comprovar que é bacharel em Serviço Social, em curso superior devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação e possuir registro no Conselho Regional de sua área profissional.
A diretoria do Fórum promoverá o exame de seleção, mediante análise do currículo dos interessados, divulgando o resultado no átrio da unidade judiciária, e, em seguida, encaminhará a relação dos profissionais habilitados ao credenciamento, no prazo de 10 dias, ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
A abertura do processo seletivo com a finalidade de credenciar pessoas físicas na área de assistência social atende ao que estabelece o Provimento nº4/2010 do Conselho Nacional da Justiça. Esse documento define metas com vistas à eficácia e o bom desempenho das atividades de atenção e de reinserção social de usuários ou dependente de drogas, por meio de uma equipe multiprofissional habilitada para este atendimento e para prestação de serviços nos diversos segmentos da Justiça de Primeira Instância do Estado de Mato Grosso.
Fonte: O Documento
Nenhum comentário:
Postar um comentário