O Cooperativismo está no centro dos debates em todo o mundo neste ano. E o II Congresso Internacional de Direito Constitucional homenageia o Ano Internacional das Cooperativas com o painel: “Ordem Econômica e financeira na Constituição: cooperativismo, organizações sociais e desenvolvimento nacional". O Congresso acontece nos dias 31 de agosto e 1º de setembro de 2012, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
O painel contará com a participação do advogado João Caetano Muzzi Filho, doutor em Direito Tributário pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), do advogado e coordenador Jurídico do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), Paulo Roberto Galli Chuery e do advogado da Coordenadoria Jurídica da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Adriano Campos Alves.
Em dez anos o cooperativismo cresceu 200% em Mato Grosso, puxado principalmente pelo agronegócio estadual, segundo o Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado (OCB/Sescoop). Atualmente, mais de um milhão de pessoas estão envolvidas direta ou indiretamente com esta atividade, perfazendo um universo de 34% da população.
APOIO – O Congresso é uma realização da União do Ensino Superior de Diamantino (UNED), com apoio do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP, Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Tribunal de Contas de Mato Grosso, Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, OAB Mato Grosso, Aprovando Centro de Estudos, Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Caramuru, Sistema Famato, Sistema OCB, Associação Matogrossense dos Transportes Urbanos, Governo de Mato Grosso e Fundação Peter Haberle.
INSCRIÇÕES - As inscrições ainda estão abertas para o II Congresso Internacional de Direito Constitucional e ocorrem apenas pelo site www.uned.edu.br/congresso/. Para mais informações acesse o site ou pelo telefone: (65) 3321-5454.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário