O trecho fica a aproximadamente 200 quilômetros de Sinop. Mas, apesar das tratativas, ele disse que ainda não há previsão de quando os trababalhos podem começar, nem quantos podem ser investidos. Os policiais que atuariam seriam selecionados a partir de concurso público.
O inspetor explicou que as discussões começaram há cerca de dois meses e dentre os fatores pela escolha de Matupá, apontou a "interiorização da fiscalização", além "da pavimentação da BR-163. Com ela concluída, o escoamento da safra do Nortão, que acontece, hoje, no sentido Sul, vai acabar sendo ao contrário por causa do Porto de Santarém (PA), [aumentado ainda mais o fluxo de veículos]". Ele comentou que novos postos também são planejados para o "lado" paraense. Com a efetização do posto da PRF em Matupá, subirá para quatro o número de postos na região.
Hoje, há unidades instaladas em Sorriso (onde também está a sede da sexta delegacia), Nova Santa Helena e Itaúba. Em novembro do ano passado o posto de Sinop foi fechado. À época, o inspetor responsável pela delegacia em Sorriso, Vinicius Pelizer, destacou a falta de estrutura própria da instituição no município.
Desde outubro de 2009, o posto sinopense estava funcionando no prédio de uma antiga escola municipal, na região do Camping Clube, nas proximidades do acesso a Juara, cedido pela prefeitura. Um projeto para implantação do posto definitivo chegou a ser trabalhado, estimado em R$ 3,5 milhões, pouco tempo depois da desativação. No entanto, as discussões não avançaram.
Fonte: Só Notícias/Weverton Correa
Nenhum comentário:
Postar um comentário