Paciente aguarda desde sábado para ser transferido para Cuiabá |
A Secretaria Municipal de Saúde garante que transferência para Cuiabá deve acontecer ainda nesta quinta-feira. De acordo com a família, o homem estava dormindo em um cômodo de madeira quando foi queimado. Ele disse que acordou à noite com fogo em várias partes do corpo e não sabe como o incêndio começou.
Por conta da gravidade das queimaduras, os enfermeiros do hospital afirmam que o paciente pode ter sérios problemas caso não tenha o atendimento correto. “Ele deveria estar em um local isolado porque aqui ele pode pegar alguma infecção e correr risco de morte”, afirmou Marcos Guimarães, chefe de enfermagem da unidade. Conforme Geraldo Araújo, diretor do PSVG, a unidade hospitalar do município não possui um setor especializado para queimados.
“Nós tentamos a transferência para Cuiabá que tem um centro de queimados. Estamos insistentemente tentando uma vaga lá e a resposta é que não tem vaga. Em um primeiro momento eles [Cuiabá] até aceitaram fazer a medicação e os curativos dele lá. Mas em um segundo momento, nem os curativos eles aceitaram mais porque o paciente não está internado lá”, explicou o diretor. A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde informou que o paciente deve ser transferido ainda nesta tarde para o centro cirúrgico do Pronto-Socorro de Cuiabá.
Fonte: Do G1 MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário